Introdução ao marketing no Instagram

Como usar o Instagram na sua empresa

Ok, você pesquisou e concluiu que seu público-alvo está no Instagram e que a rede social é um bom meio de alcançá-lo. Agora é hora de definir seus objetivos e otimizar seu perfil para começar a publicar.

 

Defina seu objetivo

O primeiro e principal ponto, não apenas no Instagram, mas em qualquer canal e estratégia, é definir um objetivo e fazer um planejamento de publicações antes de colocar a mão na massa. As empresas que utilizam o Instagram costumam ter dois objetivos mais comuns:

 

Gerar tráfego e Leads

É com esse objetivo que vemos a maioria das empresas utilizando a rede social e também como utilizamos o perfil principal da Resultados Digitais. Trazemos todos os conteúdos lançados no blog, materiais ricos (principalmente

nos Stories), além de cobertura de eventos e vídeos com especialistas do  mercado.

 

Mostrar os bastidores da empresa

Não são objetivos que se excluem, mas o foco de alguns negócios é utilizar o Instagram para mostrar os bastidores da empresa. Publicações desse tipo incluem ações internas, como comemorações de aniversário ou metas batidas, ou externas, como participação em ações sociais. É uma forma de humanizar a marca e de disseminar a cultura da empresa, além de atrair talentos para contratação.

 

Poste no Instagram Stories

A ferramenta Stories, lançada pelo Instagram em 2016, teve boa adesão entre os usuários. Já são 250 milhões de usuários compartilhando fotos e vídeos que desaparecem depois de 24h  o número, inclusive, ultrapassou o Snapchat, que conta com cerca de 170 milhões de usuários.

 

Se é importante tirar fotos bonitas e usar filtros nas fotos que serão publicadas na timeline convencional, o Stories é o local para imagens menos retocadas. É por isso que você pode utilizá-lo para mostrar o lado mais vida real da sua empresa, como os bastidores.

Fonte: Resultados Digitais