Buscas do Google deve punir cópias e conteúdo ruim

 

Lançado mundialmente no final de semana, o "Panda" chega com intenção de diminuir visitas a sites de baixa qualidade e que copiam outras páginas.

 

Após apenas três dias no ar, o algoritmo “contra cópias” Google Panda já começa a ter um grande impacto nas buscas web, de acordo com informações do site espanhol ADSL Zone. A página, que cita dados do Ranking Metrics, afirma que alguns sites importantes da França, como Ciao e Twenga, já perderam 50% de suas visitas desde o lançamento da ferramenta em diversos idiomas na última sexta-feira,1 2/8 – antes o novo código só estava disponível nas buscas Google em inglês.

Na Alemanha, o site Ciao.de e Wikio também aparecem entre os que mais perderam visitantes após o lançamento do Panda, como aponta o siteState of Search. Por outro lado, as páginas do sistema Android e do serviço Blogger, ambos da Google, são algumas das que apresentaram maior crescimento desde a última sexta-feira no país, com 42% e 11% visitantes a mais, respectivamente.

A Google afirma, por meio de seu blog, que a implementação global do Panda normalmente impacta entre 6% e 9% das buscas. É um número menor em relação à época do lançamento da ferramenta, no início do ano, quando o Panda afetava quase 12% das buscas em inglês de modo perceptível.

Desde o final de semana, o serviço está disponível em todos os idiomas, incluindo o português brasileiro. De acordo com a gigante de buscas, apenas as buscas em chinês, japonês e coreano continuam de fora, em função de testes para melhorias no serviço.

Com o Panda, a Google quer retornar apenas sites de boa qualidade para os internautas, focando seus esforços, assim, em diminuir o acesso a páginas que considera de baixa qualidade e que usam material copiado de outros sites sem dar crédito aos autores.

E você, já notou alguma mudança nas suas buscas desde o último final de semana? 

 

Fonte:idgnow.uol.com.br/internet