Google AdWords vantagens e desvantagens

Google possui um produto chamado Links Patrocinados. Eles aparecem automaticamente em qualquer pesquisa, em lugares específicos como no topo da pagina do resultado e na barra lateral direita  e com identificação do Google “links patrocinados”. Eles nunca se misturam ao resultado da pesquisa.

 

Google AdWords é a ferramenta, e o programa, do Google que permite gerenciar os Links Patrocinados. Você abre uma conta no AdWords, seleciona palavras chaves, define o quanto quer gastar por mês, e o Google lhe mostra a posição que você ficará nos links patrocinados em cada palavra chave escolhida.

 

Não há nenhuma interferência entre o AdWords e o PageRank. ou seja, contratar o AdWords não lhe posicionará melhor nas ferramentas de busca e nas pesquisas.

 

O investimento é estabelecido por quem administra a campanha, pois o AdWords funciona como uma espécie de leilão de “palavras chaves”, sua posição é definida pelo lance que você dá em cada palavra e isso varia o tempo todo e tem que ser acompanhado.

 

Sua grande vantagem é que ele lhe posiciona na primeira página de uma pesquisa com um anúncio direto que o usuário pode encontrar claramente.

 

Outra vantagem é que você aparece nos sites do Programa Google AdSense, onde o Google apresenta os links patrocinados como banner em sites de terceiros, aumentando significativamente a divulgação.

 

Este tipo de ação deve ser encarada como uma ferramenta complementar em uma campanha online pois os links aparecem bem separados da pesquisa, como anúncios mesmo, e muitos usuários sequer olha para eles.

 

Além disso como você paga “por click”, você não tem controle do uso do seu budget de marketing, pois muito dinheiro pode ser gasto com usuários fora do seu foco de clientes.

 

Fonte: http://www.claudiotorres.com.br