Google lança Gmail, Calendar e Docs offline

Google lança Gmail, Calendar e Docs offline

Os serviços agora podem ser utilizados sem conexão à internet por meio de aplicativos instalados no Google Chrome

 

O Google está lançando um novo aplicativo web para o Gmail e uma atualização para o Google Calendar e Google Docs. As novidades chegam para aumentar a produtividade dos usuários, que têm manifestado interesse em ter acesso offline aos três serviços da gigante de buscas. De acordo com o gerente de produtos do grupo, Rajen Sheth, o Google percebeu que os momentos em que os internautas precisam usar o Calendar, Gmail ou Docs offline são tão importantes quanto os momentos online.

Junto do Offline Google Mail, o Google está oferecendo aos usuários a possibilidade de acessar o Calendar ou Docs offline. A ferramenta, que está disponível em um ícone acima das páginas dos serviços, permite que os usuários vejam eventos e confirmem presença no Calendar, além de visualizar documentos no Docs.

No entanto, a edição de documentos offline ainda não é possível, mas a empresa prometeu que irá encontrar uma maneira de oferecer essa possibilidade. Parte do problema é conseguir ter certeza de que os documentos editados sem conexão de internet não substituam as alterações feitas por pessoas que compartilham do mesmo documento.

Até agora, os aplicativos só estão disponíveis na Chrome Web Store. Clique aqui para acessar a loja de aplicativos do navegador.

 

Fonte: olhardigital.uol.com.br

Add a Comment