O que é Search Engine Marketing

 

O que é Search Engine Marketing?

 

Search Engine Marketing também conhecido como SEM, são estratégias de marketing que visam atingir o potencial cliente no momento em que ele busca um produto, serviço ou qualquer informação na internet.

 

O SEM é dividido em duas categorias:

 

Search Engine Optimization (SEO): é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.

 

 Links pagos:

Que podem ser de links patrocinados (como  o Adwords) ou inclusão paga. A área de links oferece um modelo chamado Pay per click, ou seja, você paga proporcionalmente à quantidade de cliques que seu anuncio recebe. Já na área de inclusão paga, é pago pela exibição do link do seu site. Podemos ver a área de Links pagos, como um ganho de médio prazo, sendo que ele fica limitado em ganhos depois de muito tempo.

 

SEO Off Page, o que é?

On Page e Off Page estão relacionadas e se complementam, porque pouco adianta um site com bom conteúdo se nenhum outro site aponta para ele. Então entra a otimização Off Page, fazer com que outros sites ‘linkem’ para o seu, aumentando assim o PageRank (ponto de vista do Google acerca da importância da página).

Conteúdo

O melhor jeito de se conseguir link de retorno é com um bom conteúdo. É sempre bom  ter aliado ao seu Web Site um blog e alguns perfis de redes sociais, porque são nesses lugares que se vai divulgar o seu conteúdo e começar a ter algum retorno. É complicado  no começo, mas logo você terá pessoas só esperando pelo seu conteúdo.

 

Blogs

 

O Google desenvolveu uma busca só para achar blogs, o próprio Google tem blog. Quase todos os blogs têm o link dos comentários como “No Follow” e quase todos as pessoas que escrevem a respeito, indicam que para conseguir links, esses blogs não servem. Esses  links no follow dos blogs aparecem no Webmastes Tools e gera uma moral para o site que está sendo linkado, sem falar que trás novas visitas.  É importante deixar um comentário de qualidade e  que muitas vezes até é possível conseguir  uma resposta do autor. Não adianta muito  deixar um comentário sem relevância ou uma simples frase que não diz nada.

 

tecnlogia, internet, redes sociais, marketing na web e inovação tencológica

http://wrcompany.wordpress.com/category/seo/