Quão Importante para o Google é ter Palavras-Chave em seu Domínio?
|
Há muito tempo se fala da importância de palavras-chave nos domínios para quem pensa em conseguir melhores posições nos resultados das buscas do Google e outros principais buscadores. Mas será que as coisas ainda funcionam desta maneira?
A verdade é que o Google atualizou seu algoritmo de busca algumas vezes este ano e tomou atitudes drásticas para amenizar a monopolização dos resultados por alguns sites melhores otimizados.
O fato é que as palavras-chave nos domínios já não são tão importantes para o Google como eram há alguns anos atrás. Prova disso é o vídeo que eu encontrei no qual Matt Cutts (que é uma das pessoas que trabalha por trás do algoritmo do buscador do Google) que aborda o assunto.
Pergunta enviada por McDot de Berlin.
Como você explicaria “O poder das palavras-chave em domínios” para pessoas que estão na dúvida sobre qual tipo de domínio escolher.
McDot está se referindo a quando você está registrando um novo domínio, e você deseja tentar competir em um nicho específico com base em SEO, você pode tomar algumas estratégias diferentes.
Você pode escolher algo que possa ser difundido como uma marca, como o Twitter que as pessoas vão se lembrar, mas que não necessariamente tem palavras-chave no domínio.
Ou você pode escolher palavras-chave exatas no domínio. E pessoas fazem isso com tipos de diferentes áreas. Como buyviagraonline.org ou buyviagraonline.net.
Então diferentes pessoas tem desentendimentos sobre se é melhor escolher um domínio carregado de palavras-chave ou um domínio que não necessariamente tem palavras-chave em sua estrutura, mas que é um pouco mais fácil de ser difundido como marca.
Então, algumas coisas para pensar. É definitivamente, definitivamente possível ter sucesso sem ter palavras-chave em seu domínio. Pense sobre alguns dos grandes sucessos existentes, como Zynga, onde nada neste domínio diz que ele é relacionado com rede social ou jogos ou nada disso.
Twitter, Facebook, Google, Yahoo!. Eu quero dizer, os nomes que podem ser difundidos, os nomes que você pode se lembrar quando pensa sobre o assunto, tendem a não ser domínios carregados de palavras-chave.
Agora, no lado das palavras-chave, uma vantagem que eles tem é que se você está se referindo ao nome do negócio, você poderá linkar para ele com as mesmas palavas que estão nas palavras-chave.
Então isto é um pouco de se arriscar, depende de quais são suas metas, sobre o que você está interessado. Eu mesmo tendo a me inclinar um pouco mais para coisas que possam ser difundidas, porque, por exemplo, se você tem 15 sites sobre Android e todos eles tem Android, Android, Android, Android, ficará um pouco difícil de se lembrar de ficar acima da multidão, para se destacar.
Enquanto que se você tem algo que é um pouco difundido, então as pessoas irão se lembrar dela e poderão voltar para visitá-lo.
Até sites como TechCrunch, nada nele diz que ele fala sobre “Novidades Tecnológicas“. Até mesmo URLs estranhas como Hacker News que tem news.ycombinator.com ou Reddit que não tem nada que diz que trata-se de uma rede social de novidades interessantes.
Ou então o Digg, com uma URL que fácil de ser difundida como marca. Então se você pensa em conseguir um grande sucesso, as vezes escolher algo um pouco mais fácil de ser difundido pode ser bom. Agora se você ainda está em cima do muro, deixe me dar um pouco de luz de que nós olhamos os ranckeamentos e o peso que damos para as palavras-chave nos domínios.
E algumas pessoas tem reclamado que nós estamos dando muito valor para as palavras-chave nos domínios. E então nós estamos pensando em ajustar um pouco esta mistura, e virar esta maçaneta para baixo dentro do algoritmo, de forma que em dois domínios diferentes, não ajudará muito ter um domínio com um monte de palavras-chave em sua estrutura.
Então, estes são alguns dos fatores. É assim que eu explicaria a situação, se você está procurando começar um novo domínio e está tentando imaginar qual caminho seguir.
Fonte: http://www.criarsites.com