SEO seu site na primeira pagina do Google

SEO seu site na primeira pagina do Google quer que o seu site apareça na primeira página do Google para ter aquela turbinada constante nas vendas? Então você precisa adotar boas práticas de SEO para conseguir e manter essa posição. A seguir, confira 5 práticas de SEO para ficar na primeira página do Google

 

1. Escolher um domínio forte

Essa dica vale para sites corporativos, blogs e e-commerces, mas de maneiras diferentes. Um domínio forte para um site corporativo, que tem como objetivo demonstrar uma presença oficial online, seria o nome da empresa, justamente para evitar que o público encontre outros resultados ao pesquisar pela sua marca.

 

Em casos de blogs e e-commerces a melhor opção é apostar em palavras-chave relacionadas ao negócio e com um bom volume de busca pelo público. Isso por si só não será o suficiente para posicionar a página, mas, com certeza, é de grande ajuda na hora da indexação.

 

Uma boa forma de descobrir essas palavras-chave é usando algumas ferramentas de marketing digital.

 

2. Criar links internos

Notou que ao final do item acima adicionamos um link para um dos conteúdos deste blog? A adição não foi à toa. Falamos que ferramentas de marketing são úteis, mas você teria que pesquisar por elas se o link não estivesse presente no texto.

 

Ao disponibilizarmos um link com informações que você talvez já esteja pensando em procurar, estamos poupando seu tempo, ou seja, melhorando a sua experiência online e aumentando nossas chances de manter o público por mais tempo em nosso blog.

 

O Google e os demais motores de busca entendem que essa prática é benéfica ao público e, por isso, melhoram o posicionamento de sites que adotam essa prática, o que também ajuda a indexar mais rapidamente novos conteúdos.

 

Trabalhar com links externos, então, só traz vantagens para o seu negócio, desde que você não abuse do número de links por conteúdo.

 

3. Estabelecer links externos

Sim, links externos são tão bons quanto os internos, porém mais difíceis de serem obtidos, afinal, é preciso que outro site aponte para a sua página ou conteúdo. As duas melhores formas de conseguir isso é trabalhando bem a sua presença online e entrando em contato com outros sites para fazer os chamados guest posts, uma espécie de conteúdo colaborativo.

 

Muitas vezes esses guest posts são feitos em forma de publieditorial, que basicamente é o ato de encomendar um post sobre um determinado produto ou serviço. Uma loja de maquiagem, por exemplo, pode contratar uma blogueira para escrever sobre uma nova linha de maquiagens com o link para o e-commerce.

 

Guest posts também podem ser feitos por meio de parcerias, como uma empresa de maquiagem falando de roupas que combinam com um determinado visual em troca de um post seguindo o mesmo estilo no blog da loja de roupas.

 

A dica aqui é encontrar negócios que trabalhem em conjunto com seus produtos ou serviços e atendam o mesmo público-alvo.

 

4. Nomear as imagens

Essa dica serve para qualquer tipo de site, principalmente para blogs e e-commerce. Nunca esqueça de renomear as imagens exibidas em seus textos ou páginas de venda, de acordo com as palavras-chave relacionadas ao assunto que elas representam.

 

Sabe aquela imagem do smartphone que você está vendendo ou fazendo uma análise? Ela precisa conter o modelo do aparelho, e não palavras e letras aleatórias como “ywwsszzssoe80987”.

 

Os robôs dos motores de busca analisam essas imagens e as indexam de acordo com as palavras-chave contidas no arquivo. Ninguém procura por “ywwsszzssoe80987”, mas muita gente procura por “iPhone 6”, por exemplo. Use de três a cinco palavras-chave em cada imagem.

 

5. Adotar URLs inteligentes

O mesmo caso do exemplo acima vale para as URLs. As páginas do seu site não devem conter datas ou letras aleatórias. Substitua isso pelas palavras-chave e termos relevantes do conteúdo, como “dicas-maquiagem-casamento-madrinha”.

 

No caso de e-commerce é provável que você ainda use IDs dos produtos na URL, mas isso não será um problema se as palavras-chave também constarem no link.

 

Quer saber em detalhes como aplicar essas e outras dicas para posicionar o seu site na primeira página do Google? Entre em contato conosco e saiba tudo que sua empresa precisa fazer!

 

Fonte: http://agenciasurf.com

 

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