Tablets, existem virus para estes aparelhos.

 

 

TABLETS CUIDADO COM O VÍRUS PARA ESSES APARELHOS.

 

Hoje em dia os vírus virtuais estão tão populares que as vezes até esquecemos que eles estão por ai, nos computadores já é uma coisa comum, tanto que todo mundo tem um antivírus instalado, quando o “bicho pega”, é só mandar pra manutenção que ele volta novinho.

 

A ESET apontou que houve um crescimento alarmante da quantidade de pragas virtuais nos apps presentes na Android Market a loja do robozinho. De julho deste ano até o inicio de novembro, o aumento de malwares foi de 472%! Isso mesmo, a quantidade de softwares de risco ficou quase cinco vezes maior, em um período de menos de cinco meses.

 

Mas pelo visto apenas 15% dos usuários sabem disso, pois esse é a porcentagem dos quem tem instalado um anti-virus nos seus gadgets.

 

Como os aparelhos em sua maioria não tem nenhum tipo de proteção, não precisa ser muito habilidoso para criar um vírus que se encarregue do trabalho.

 

Um dos principais meio de infecção (no caso dos tablets), fica por conta de downloads de APP em lojas desconhecidas, ou mesmo por aplicativos na própria Android Market, sempre aplicativos sem muita procedência.

 

Isso acontece pela facilidade que é colocar um app na loja oficial do Google. Diferentemente da loja da rival Apple, na Android Market não existe nenhuma verificação feita pela empresa para que o arquivo fique disponível para os usuários do sistema. E para poder enviar arquivos para a loja é necessário apenas ter uma conta de desenvolvedor, que custa U$ 25 anuais e o dono dela pode ser anônimo.

 

Só na primeira semana de junho a Google informou que precisou remover 34 aplicativos que continham códigos maliciosos (vírus) na sua loja de apps do Android.

 

Para um aplicativo malicioso ser retirado do ar, é necessário que vários usuários o denunciem, e até que ele deixe a loja, vários dispositivos já foram contaminados. Dos vírus encontrados na loja, 55% são spywares, que roubam informações confidenciais dos usuários, e 45% são trojans, que desviam dinheiro para as contas dos hackers.

 

É claro que as empresas de antivírus, trojans, worms, etc, não iriam deixar passar esta oportunidade de mercado. Uma das primeiras a anunciar um antivírus específico para tablets que rodam Android foi a conhecidíssima AVG.

 

Seu AVG Antivírus Free é o mais baixado na loja

 

Anroid nesta categoria e, segundo a empresa, “protege os aplicativos, configurações de dados e arquivos de mídia dos ataques de vírus e outros malwares”.

 

O AVG também conta com um recurso de backup, que protege os contatos, registros de chamadas, favoritos, mensagens e aplicativos, que podem ser gravados em um cartão SD. E se o tablet for perdido ou roubado pode ser localizado e bloqueado pelo programa.

 

A instalação do Antvírus terá que ser feita pelo próprio tablet através do link:

 

https://market.android.com/details?id=com.antivirus

 

http://www.crimespelainternet.com.br/