E-commerce no Brasil registram mais de 32 milhões de usuários

 

E-commerce no Brasil registram mais de 32 milhões de usuários

 

Segundo Ibope Nielsen, segmento de comércio eletrônico teve crescimento de quase 1% entre setembro e outubro; aumento foi impulsionado por lojas de calçados.

 

Os sites de comércio eletrônico no Brasil registraram mais de 32 milhões usuários únicos no mês de outubro, de acordo com dados da consultoria Ibope Nielsen Online. O número é um pouco maior do que os 30,8 milhões de usuários registrados em setembro para esse mesmo segmento.

 

O maior aumento aconteceu nas lojas de varejo, que atingiram 27,5 milhões de pessoas em outubro, contra 25,8 milhões no mês anterior. Com um salto de mais dois milhões de usuários no período – (de 8,2 milhões em setembro para 10,5 mi em outubro), as lojas de calçados, roupas e acessórios de moda foram algumas das principais responsáveis por esse crescimento no comércio eletrônico no país. Um pouco atrás ficaram os sites de cupons/recompensas, guias/shoppings/comparação de preços, e gratuitos/promocionais.

 

Além disso, as lojas online de calçados também ficaram entre as que mais anunciaram na web no mês. De acordo com dados do serviço de monitoramento AdRelevance, o segmento conseguiu emplacar nada menos que três varejistas entre os 10 maiores anunciantes de outubro – esses três sites foram responsáveis por mais de 1 300 banners publicitários no período.

 

Número de internautas cresce

O número total de usuários ativos brasileiros na web também cresceu no último mês de outubro. No período, foram registrados 46,7 milhões de usuários ativos de um total de 61,2 milhões com acesso a Internet em casa ou no trabalho. Esse número representou aumento de 0,8% em relação a setembro deste ano e cerca de 12% contra outubro de 2010.

 

Já o número total de brasileiros com acesso a rede a partir de qualquer ambiente (incluindo domicilio, trabalho, escolas e lan houses, etc) registrou 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre deste ano, 6% a mais em relação ao mesmo período de 2010 e 18% superior ao Q3 de 2009.

 

E-commerce em Salvador Bahia e no Brasil

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet