Palavras-Chave ferramentas para pesquisa.

Não há uma boa otimização de um site sem utilizar boas keywords, que são o coração da otimização interna e tem enorme importância para a otimização externa também. É baseado nelas que as diretrizes da otimização devem ser definidas. Por isso é imprescindível saber como administrá-las para alcançar o melhor resultado possível.

O que são Keywords?

Como o próprio nome diz, são as palavras-chave de um site. Por exemplo, se o seu site é sobre “como ser um bom Cavaleiro Jedi num mundo moderno”, algumas de suas keywords seriam:

cavaleiro Jedi, Star Wars, Guerra nas Estrelas, sabre-de-luz, Jedi pós-moderno, onde comprar material Jedi, roupa de Cavaleiro Jedi…

Enfim, todas as palavras-chave que você gostaria de estar bem ranqueado no Google.

Como definir minhas Keywords?

O primeiro passo é conhecer o bem o seu negócio. Se você tem um site sobre “como ser um bom Cavaleiro Jedi num mundo moderno”, é sensato que não tente otimizar o site para as keywords “empadinha de frango” ou “dança dos famosos”. Logicamente, as palavras-chave que deve escolher estão relacionadas com o objetivo do site, que, neste caso, é o universo do Jedi Moderno.

Após ter isso em mente, chegou a hora de definir quais serão as keywords a serem trabalhadas pelo site, aquelas que farão você alcançar seus objetivos, seja aumento no número de acesso, conversão ou qualquer outro.

É preciso atentar que nem tudo relacionado ao universo abordado pelo seu site será uma boa escolha para keyword. Por exemplo “corte de cabelo Jedi”, que não seria muito adequado, apesar de fazer parte do universo Jedi. Ela provavelmente não desperta o mesmo interesse do público que você quer alcançar do que “sabre-de-luz”, “mestre Yoda” e tantas outras.