Estratégia de Marketing de Conteúdo

A alta concorrência entre as empresas impulsiona os negócios a buscarem novas maneiras de atrair a atenção do público. As possibilidades oferecidas pelo meio online, como o grande número de usuários e a facilidade de mensurar os resultados e o retorno se comparada a estratégias offline são algumas das grandes vantagens.

Colocar em prática uma estratégia de Marketing de Conteúdo pode atrair resultados muito positivos para o seu negócio.

A maioria das empresas que adotam Marketing de Conteúdo têm conhecimento em relação ao número de visitantes que elas geram mensalmente (53,5%). Entretanto, entre aquelas que não adotam Marketing de Conteúdo, 66,7%, afirmam desconhecer esses números.

Um dado preocupante visto que uma estratégia precisa ser mensurada para que ela possa ser avaliada em relação ao seu sucesso ou fracasso.

Em relação a número de leads, 34,7% dos negócios que adotam Marketing de Conteúdo afirmam saber quantos são gerados a cada mês. Porém, apenas 17,5% das empresas que não adotam dizem conhecer esse número.

É visível que o desconhecimento em relação ao número de leads é um problema em ambos os casos, considerando a importância de estar atento à mensuração dos seus resultados.

Além disso, as empresas que adotam uma estratégia de Marketing de Conteúdo apresentam uma média de visitas 2,2 vezes maior e 3,2 vezes mais leads do que os negócios que não adotam a mesma prática.

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo envolve inúmeras táticas para ser de fato aplicada e gerar bons resultados.

 

Fonte: http://materiais.rockcontent.com