Instituto do Câncer de SP usará Twitter para ajudar na prevenção da doença

Videoconferências serão realizadas quinzenalmente a partir da conta da instituição no microblog. Internautas poderão receber dicas e tirar dúvidas com especialistas.

Por meio de seu perfil no Twitter, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) pretende divulgar informações a respeito da doença, tanto em relação a diagnósticos quanto a questões relacionadas à qualidade de vida.

 

A partir de 14/09, videoconferências serão realizadas quinzenalmente. Elas serão transmitidas via Twitcam e colocarão  profissionais da instituição em contatocom os internautas. Os especialistas repassarão o conhecimento que possuem e, graças à interatividade da ferramenta, poderão responder às perguntas enviadas ao canal.

 

A primeira palestra ficará a cargo de Maria Del Pilar Estevez Diz, coordenadora de Oncologia Clínica do Icesp. A médica esclarecerá dúvidas e tratará dos avanços da medicina no tratamento do câncer.

 

“O objetivo da ação é disseminar a informação de maneira simples e oferecer um canal para que a população possa esclarecer suas dúvidas com relação aos temas abordados. E a informação é o primeiro passo para a manutenção da saúde”, afirmou o diretor geral, Paulo Hoff.

O Icesp é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet

Add a Comment